segunda-feira 29 de abril de 2024
Navio-plataforma foi parar perto de Boa Viagem — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Temporal no Rio ‘joga’ navio-plataforma de 78 mil toneladas em orla de praia; assista
sexta-feira 31 de janeiro de 2020 às 08:39h

Vídeo: Temporal no Rio ‘joga’ navio-plataforma de 78 mil toneladas em orla de praia; assista

NOTÍCIAS


O navio-plataforma P-70 da Petrobras que estava fundeada na Baía de Guanabara, foi deslocado até costa da Praia Boa Viagem, em Niterói, na noite desta quinta-feira (30), durante as fortes chuvas e ventos que atingiram a Região Metropolitana do Rio. Não houve vítimas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra motoristas assustados com a aproximação do navio parando os veículos no meio da Avenida Almirante Benjamin Sodré. A embarcação foi feita na China, pesa 78 mil toneladas e chegou ao Rio de Janeiro há uma semana.

A embarcação tinha sido levada para Gragoatá nesta quinta e se soltou durante a manobra de ancoragem. O navio podia ser visto da pista próxima ao campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), por volta das 21h45.

O #Acesse Política apurou que três das quatro linhas de ancoragens do navio estavam conectadas, quando duas delas se romperam. Ventava bastante na ocasião. Um dos rebocadores ainda tentou segurar o navio, mas não conseguiu. A proa do navio se voltar pra praia e acabou indo até a orla.

O navio-plataforma P-70, em foto de arquivo — Foto: Bruno César Alves/Docas

A Petrobras afirmou que reconduziu a unidade à área onde ficará fundeada na Baía de Guanabara. Não houve vítimas. A empresa está apurando o episódio.

O navio-plataforma chegou ao Porto do Rio de Janeiro no dia 24 de janeiro, para operar no polo Pré-Sal da Bacia de Campos.

A plataforma foi trazida pelo navio Boka Vanguard, que ancorou em uma das áreas de fundeio na Baía de Guanabara, onde será descarregada. A complexa operação de fundeio mobilizou profissionais da Companhia Docas do Rio de Janeiro, da Marinha do Brasil e da Praticagem do Rio de Janeiro.

A P-70 faz parte da série de plataformas replicantes, que atualmente respondem por parte da produção no pré-sal, com a operação já iniciada nas unidades P-66, P-67, P-68 e P-69. Construída na China, a plataforma tem capacidade para produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Plataforma P-70 da Petrobras chega ao Brasil trazido pelo maior rebocador do mundo

Veja também

Governo Lula acena ao agro ao lançar linha de crédito para produtores endividados

Em aceno ao agronegócio, setor com o qual enfrenta dificuldades, o governo do presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas