O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, insinuou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu um objeto de valor ao apertar a mão de uma militar, durante cerimônia das Forças Armadas. Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, Teixeira escreveu em sua rede social, ao postar o vídeo do cumprimento.
“Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido nas mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”, questionou Paulo Teixeira em uma rede social.
Militares que participaram da cerimônia, que ocorreu no governo Bolsonaro, confirmam a autenticidade do vídeo. Contudo ponderam não haver qualquer irregularidade no cumprimento.
Afirmam que a cena retrata a entrega de uma medalha simbólica, sem valor financeiro, por meio do aperto de mão. E que essa é uma tradição antiga entre militares, um sinal de respeito.
Assista:
⏯️ Ministro insinua que militar passou joia a Bolsonaro em aperto de mão.
Paulo Teixeira postou vídeo insinuando que militar teria passado objeto de valor a Bolsonaro durante aperto de mão secreto.
Leia na coluna de @PauloCappelli_: https://t.co/XlhRXTn3zN pic.twitter.com/lMmSCrTWt1
— Metrópoles (@Metropoles) August 14, 2023