segunda-feira 24 de junho de 2024
Segurança da vereadora Cassiane de Iranildo com uma arma na mão, logo após balear o marido de Marcelly de Aquarela. - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Marido de vereadora é baleado após embate com outra parlamentar em praça
quarta-feira 24 de abril de 2024 às 20:53h

Vídeo: Marido de vereadora é baleado após embate com outra parlamentar em praça

NOTÍCIAS


Uma confusão envolvendo as equipes de duas vereadoras terminou em ameaça com faca e um homem baleado em Paulista, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (24). Marido de Cassiane Eduarda (PCdoB), Rafael Almeida da Silva, de 27 anos, foi atingido na perna esquerda por um homem que estaria trabalhando como segurança junto à equipe da também parlamentar Marcelly da Aquarela (Republicanos).

As duas vereadoras mantêm projetos sociais focados na dança zumba no bairro Pau Amarelo, em dias alternados, ambos próximos à Praça Sebastião Gomes de Melo. Nesta quarta, porém, após mudanças nos horários da atividade, as equipes das parlamentares teriam se encontrado no local, o que deu início a uma discussão e confusão.

Assista:

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como uma ocorrência de tentativa de homicídio e outra de lesão corporal, já que uma mulher de 26 anos também foi ferida por uma coronhada na cabeça. As investigações ficarão a cargo da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, que mantém diligências “até o total esclarecimento do ocorrido”.

A nota da corporação afirma que as duas vítimas “estavam em praça pública, em um evento”, quando o o responsável pelas agressões “questionou o que eles estavam fazendo lá”. O texto prossegue: “O autor, segundo relatos, desferiu um soco na vítima mulher, dando-lhe uma coronhada na cabeça com uma arma de fogo, e em seguida disparou contra a vítima homem, que foi socorrida para uma unidade hospitalar local.

Vereadora fala em reação

A assessoria de Marcelly da Aquarela afirma que funcionários da rival teriam trancado a quadra na qual acontecem as aulas de zumba do projeto social que ela apoia. A própria Cassiane, acompanhada do marido e do pai — o ex-vereador Iranildo Domício de Lima —, estaria presente no momento do tumulto. Procurada pelo jornal O Globo, a vereadora do PCdoB não respondeu aos contatos até o momento.

Já a equipe de Marcelly afirma que, em meio ao bate-boca, seus integrantes foram agredidos pelo grupo ligado à outra vereadora, conhecida como Irmã Cassiane. Um policial que fazia a segurança da parlamentar do Republicanos teria, então, reagido com um tiro, que atingiu Rafael Almeida da Silva na perna.

O marido de Cassiane foi socorrido para o Hospital estadual Miguel Arraes, onde deu entrada por volta de 6h “com perfuração de arma de fogo no membro inferior”. De acordo com a unidade de saúde, ele “encontra-se internado na Emergência, consciente e orientado”, e foi “submetido a exames e aguarda conduta médica”.

Parte do embate na praça foi registrado em um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram Rafael com a mão na perna atingida, enquanto um homem segura uma arma.

A vereadora do Republicanos comentou o caso em seu perfil no Instagram. “Amanheci estarrecida com o que aconteceu hoje cedo na Praça Sebastião Gomes de Melo”, escreveu a parlamentar. “Gostaria de tranquilizar a todos os amigos informando que, no momento do ocorrido, eu não estava”, frisou Marcelly. “Estamos apurando tudo e, assim que pudermos, voltarei aqui para esclarecer”, concluiu a vereadora

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!