De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi atingido pelos tiros, mas dois participantes da passeata se feriram ao cair enquanto tentavam fugir
O candidato a prefeito de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, Renato Araújo (PL), afirmou que foi alvo de tiros enquanto participava de uma passeata neste último sábado (21).
O fato ocorreu no Morro do Santo Antônio, no Centro da cidade, onde Araújo e seus apoiadores estavam quando criminosos começaram a disparar contra o grupo.
Assista:
De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi atingido pelos tiros, mas dois participantes da passeata se feriram ao cair enquanto tentavam fugir. A assessoria de Renato informou que será registrado um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis, que ficará encarregada de investigar o ataque.
Vídeos do momento mostram o grupo no alto do morro quando os tiros começaram. Nas imagens, um homem passa um colete à prova de balas para Renato vestir, enquanto o grupo tenta se afastar do local. Outro membro da equipe chega a empunhar uma pistola, mas não há confirmação de que ele tenha revidado os disparos.
A Polícia Civil informou que o caso já foi registrado na delegacia de Angra dos Reis e que as investigações estão em andamento para apurar os detalhes do atentado.
Renato Araújo foi um dos primeiros candidatos dessas eleições a receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.