sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Vídeo: Bacelar confronta Isidório em plenário da Câmara dos Deputados após reportagem do programa Fantástico da Globo
terça-feira 21 de junho de 2022 às 09:52h

Vídeo: Bacelar confronta Isidório em plenário da Câmara dos Deputados após reportagem do programa Fantástico da Globo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme vídeo que circula as redes socias, pegou fogo na base de oposição dentro da Câmara dos Deputados nesta última segunda-feira (20). Dois aliados federais do governador Rui Costa (PT), Bacelar (PV) e o Sargento Isidorio (Avante) se desentenderam durante a plenária ontem.

Bacelar usou seu tempo na tribuna para rebater falas homofóbicas de Isidório, que sugeriu que a sexualidade das pessoas pode induzi-las a cometer crimes.

“Nenhum deputado tem direito de subir nesta tribuna para atacar um segmento da sociedade brasileira. Vossa Excelência não é da OMS para dizer que orientação sexual é doença”, iniciou Bacelar.

O parlamentar completou afirmando que Isidorio não é um membro da Organização Mundial da Saúde e que, em 2022, completa-se três décadas de que a homossexualidade foi tiradada lista de enfermidades pela própria Organização.

“Quero repudiar veementemente as suas declarações. Respeito a sua orientação religiosa, dentro da sua igreja, do seu templo, Vossa Excelência pode ter a opinião que quiser, mas usar a tribuna para associar orientação sexual a marginalidade, usar a tribuna para dizer que pessoas da comunidade LGBTQIA+ são marginais, assassinos, que invadem aposento de outros clientes não. Ninguém tem o direito aqui nesta tribuna de atacar um ser humano. Não é um leigo que vai dizer que é doença”, disse Bacelar.

Conforme o BNews, a discordância do deputado ambientalista é uma rara exceção dentro do PT baiano, que apoia Isidorio – o deputado federal mais votado do estado nas últimas eleições, com quase 323.264 votos. Bacelar foi o terceiro melhor votado entre os eleitos, com 149,2 mil votos.

Veja também

Ciro Gomes diz que “PT virou uma organização criminosa” com acordos com facções

Na última quarta-feira (24), durante uma entrevista ao jornal Jangadeiro, o ex-candidato à presidência Ciro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas