No último sábado (16), um vídeo de uma apresentação escolar passou a circular nas redes sociais.
Nas imagens, conforme publicou o Conexão Política, um grupo de estudantes usando camisas vermelhas aparece em volta de um outro estudante de camisa amarela.
Os de vermelho simbolizam um grupo militante, enquanto o de amarelo representa o presidente da República.
Circula nas redes sociais este vídeo. Segundo informações, são alunos da Escola Técnica de Campinas (ETECAP) reproduzindo uma peça teatral que simula o assassinato do presidente @jairbolsonaro. Por fim, fazem uma dança dizendo 'Vai dar PT, vai dá', com a bandeira do partido. pic.twitter.com/aPYoJqin2N
— Davy Albuquerque da Fonseca (@AlbuquerqueDavy) December 14, 2019
O grupo passa a cercar o estudante de amarelo até derrubá-lo ao chão. Em seguida, a música que toca diz: “hoje eu estou feliz, matei o presidente”
Logo após, o grupo de vermelho comemora com a bandeira do Partido dos Trabalhadores (PT) erguida e cantam a música “vai dar PT, vai dá”.
Segundo informações primárias, a apresentação aconteceu na Escola Técnica de Campinas (Etecap), em São Paulo, durante uma confraternização após o fim do ano letivo.
Repercussão
Dentre as centenas de reproduções do vídeo, o mais repercutido foi a postagem de Davy Albuquerque da Fonseca, editor-chefe do Conexão Política.
Até a manhã desta segunda-feira (16) o vídeo de Davy Albuquerque alcançou 10 mil reações e aproximadamente 200 mil visualizações.
Em resposta, autoridades manifestaram repúdio ao ato realizado dentro da instituição de ensino.
Ailton Benedito
O Procurador da República e Secretário de Diretos Humanos da PGR, Ailton Benedito, escreveu:
“A bancada da Globo News aprova integralmente esse conteúdo ‘supostamente escolar‘”, disse.