segunda-feira 24 de junho de 2024
Marcos Pereira, do Republicanos, se movimenta para disputar a presidência da Câmara em 2025 — Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Vice-presidente da Câmara critica reação de Lula à vitória de Milei
segunda-feira 20 de novembro de 2023 às 17:18h

Vice-presidente da Câmara critica reação de Lula à vitória de Milei

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) criticou segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, a forma com que o presidente Lula reagiu à vitória do ultraliberal Javier Milei na eleição da Argentina.

Em seu “X” (antigo Twitter), Pereira disse que Lula “age igual” a Jair Bolsonaro ao não citar nominalmente Milei na declaração em que reconheceu o resultado do pleito argentino.

“O presidente Lula age igual ao presidente (sic) Jair Bolsonaro quando não cita nominalmente o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, isto é, está agindo com diplomacia ideológica, o que não ajuda em nada nas relações bilaterais entre os países irmãos”, escreveu.

Pereira, que se articula para disputar a sucessão de Arthur Lira na presidência da Câmara, também afirmou que “diplomacia não pode ser feita com ideologia, mas sim com pragmatismo”.

Presidência da Câmara

O atual 1º vice da Câmara tem feito uma série de movimentos “pragmáticos” de aproximação com o Palácio do Planalto, mesmo se reafirmando como um político independente.

Por exemplo, Pereira, que também é presidente nacional do Republicanos, apoiou a escolha do deputado Silvio Costa Filho para o Ministério dos Portos e Aeroportos.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!