Em entrevista ao portal Bahia Notícias, a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) estreou neste ano num cargo eletivo, após ter sido eleita para comandar o Executivo junto do prefeito Bruno Reis (DEM). Contudo, ela admite que não tem o intuito de seguir na carreira política. Ana Paula é uma profissional altamente qualificada e por isso, sempre foi ocupante de quatros técnicos na Prefeitura de Salvador.
“Eu não tenho pretensão, como eu não tinha. Sou uma pessoa do trabalho e que acredita muito em Deus. Entendi que nesse momento da pandemia a gente precisava dar o nosso melhor, nossa capacidade de trabalho e nossa escuta. Fui convidada a ser candidata, aceitei, agradeci a Deus pela oportunidade, porque é uma honra servir à minha cidade. Se outras oportunidades surgirem, se a cidade me convocar, estarei à disposição, mas te confesso que não está nos meus planos disputar nenhum outro cargo, até porque a gente acabou de ser eleito e tenho quatro meses em uma gestão que será, com fé em Deus, de quatro anos”, afirmou na entrevista ao Bahia Notícias.
Dentre outros assuntos, ela comparou o trabalho de Bruno Reis com o do ex-prefeito ACM Neto (DEM) e falou sobre o trabalho na Secretaria de Governo (Segov).