O vice-governador João Leão (Progressistas), secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), vistoriou as obras da ponte que liga os municípios de Barra e Xique-xique, nesta sexta-feira (7). Leão chefia uma comitiva formada por representantes do Governo do Estado, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) que visita a região do Médio São Francisco, para potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético.
![](https://i0.wp.com/www.acessepolitica.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Portal-Acesse-Política-O-site-de-política-que-mais-cresce-na-Bahia-acessepolitica.com_.br-Vice-governador-visita-avanço-das-obras-da-Ponte-Barra-Xique-Xique-1024x483.jpg?resize=618%2C291&ssl=1)
Beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes, a obra visa desenvolver a economia da região do Vale do São Francisco e o Oeste da Bahia, melhorando o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos.
Para o vice-governador, a obra vai levar mais desenvolvimento para toda a região: “Essa ponte, um sonho antigo da região, é o pontapé inicial para o desenvolvimento do Oeste do estado. É um passo importante para industrializar essa importante região da Bahia, através da implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético. A obra está uma beleza e muito avançada”.
Gerando aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos, a obra está sendo executada pela concessionária Estrada do Feijão, com investimentos no valor de R$ 133 milhões, via financiamento do Banco do Nordeste, com 1 km de extensão sobre o Rio São Francisco, interligando os municípios de Barra e Xique-xique pela BA-160.
A delegação, liderada por Leão que também visitou as áreas onde será implantado o Polo Agroindustrial e Bioenergético contou com as presenças dos assessores especiais do MDR, Francisco Soares de Lima Junior e Aldo Aloísio Dantas da Silva, Humberto Miranda, presidente da Faeb, Luis Napoleão, diretor de Irrigação da Codevasf, e os secretários estaduais Lucas Costa (Seagri) e Josias Gomes (SDR).