O vereador Arnando Lessa (PT) defendeu nesta terça-feira (16) em entrevista a Alexandre Santos e Carolina Papa, do portal bahia.ba, a escolha de uma mulher negra como vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador. Apesar de o PT ter aberto mão da disputa para apoiar a pré-candidatura do vice-governador, Lessa diz que a vaga deve ser ocupada por um nome de fora do partido.
“Eu não defendo que a vice deva ser do PT. Acho que o PT tem que ter a amplitude de discutir com os principais partidos a possibilidade de uma vice fora inclusive da estratégia partidária. Uma vice pode vir da sociedade, do segmento organizado, do segmento evangélico. A vice ou o vice”, afirmou o vereador.
Em conversas internas, a secretária Fabya Reis e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) estão entre os nomes cogitados.
“Os nomes que foram colocados são bem avaliados. O perfil está traçado: mulher, negra e conhecedora dos problemas da cidade. A partir daí, vai ser fácil afunilar”, disse Lessa.
Sobre rumores de insatisfação em torno da postulação de Geraldo Jr., o vereador afirma que o emedebista tem recebido sinalizações positivas em reuniões que tem feito com as demais siglas da base.
“Dentro do PT hoje não existe mais nenhum questionamento.”
As declarações foram dadas em conversa com jornalistas durante a inauguração de um posto de atendimento eleitoral na Estação Pituaçu, em Salvador.