Diversos vereadores lamentaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o falecimento de Sandoval Guimarães. Por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), os parlamentares fizeram um minuto de silêncio.
Após a votação de diversas matérias, a sessão foi interrompida em memória a Sandoval Guimarães. Ele foi eleito vereador de Salvador nas legislaturas de 1989-1992; 2001-2004; 2005-2008; 2009-2012, mas esteve no Legislativo Municipal por cinco mandatos, tendo assumido uma suplência, entre os anos de 1993 e1996. Ele também era especialista em Medicina Desportiva.
Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, foram aprovados 44 requerimentos de autoria de vereadores. Dentre eles, o Requerimento nº 56/2025. Trata-se de uma proposição da vereadora Roberta Caires (PDT), que propõe a instalação, na Casa, da Frente da Mulher Empreendedora.
Manifestação em Plataforma
E o vereador Claudio Tinoco (União) informou sobre um protesto que ocorrerá amanhã (13), em Plataforma, intitulado “Cadê o VLT?”. Os trens do Subúrbio foram extintos em 2021 e, em junho de 2024 o Governo do Estado da Bahia autorizou as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). O ato ocorrerá às 10h00, na Rua Almeida Brandão.