A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Comissão de Reparação da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), expressou repúdio às agressões físicas de um motorista de aplicativo contra uma passageira em Salvador, no domingo (10).
Segundo relato da própria vítima, que preferiu não revelar o nome à imprensa, tudo aconteceu como desdobramento de uma discussão após o motorista exigir que o pagamento fosse feito antes do fim da corrida.
“Dono de uma covardia sem limites, esse homem é um criminoso, que não apenas deve ser expulso da plataforma como deve ser localizado e preso o quanto antes. É um perigo para a sociedade. Mesmo que ele tivesse um pingo que fosse de razão, nada justifica a violência, principalmente contra uma mulher”, pontuou Ireuda.
A vereadora disse ainda que a situação pela qual passou a vítima é produto do racismo estrutural. “Por que ele exigiu o pagamento antes do fim da corrida, sendo que isso não está previsto nas normas da plataforma? Se fosse uma mulher branca e de classe média, ele teria agido da mesma forma?”, questiona a vereadora.