Os protetores e Organizações Não-Governamentais da causa animal em Salvador poderão ser beneficiados com equipamentos de proteção individual (EPI’s), como álcool em gel, máscaras e luvas para se protegerem nesse momento de pandemia da Covid-19. A concessão, viabilizada por um projeto de indicação da vereadora Marcelle Moraes (DEM), segue para apreciação do prefeito ACM Neto para que o benefício possa entrar em vigor.
Para Marcelle, a categoria independente da sociedade não dispõe de recursos para custeio desses insumos tão importantes para evitar o contágio da doença. A ação visa minimizar o momento em que diversos serviços paralisaram, modificando a rotina da população. Em consequência, as doações também foram reduzidas.
“Muitos já vivem em situação de vulnerabilidade social, e agora não podem trabalhar, mas ainda precisam cuidar de si e dos cães e gatos que resgataram das ruas. Além disso, dedicam a vida a saírem nas ruas pedindo auxílio para os animais em estabelecimentos ou a pessoas em suas residências. E, devido ao isolamento social, isso não é mais possível. É necessária uma ajuda àqueles que contribuem tanto para cuidar das vidas dos animais”, explicou Marcelle.
Além da distribuição gratuita dos EPI’s, a Câmara Municipal de Salvador aprovou a doação de cestas básicas a esse público, outra iniciativa da vereadora Marcelle Moraes que aguarda parecer do Executivo.