quarta-feira 19 de junho de 2024
Vereadora Paolla Miguel (PT) afirma que não vai se calar perante perseguição - Foto: Câmara Municipal de Campinas
Home / NOTÍCIAS / Vereadora do PT pode ser cassada por destinar verba à festa com nudez
sexta-feira 19 de abril de 2024 às 12:24h

Vereadora do PT pode ser cassada por destinar verba à festa com nudez

NOTÍCIAS


A vereadora de Campinas, em São Paulo, Paolla Miguel (PT), diante das acusações e da instauração de uma Comissão Permanente (CP) pela Câmara Municipal, expressou que se sente injustiçada e alvo de perseguição política. Ela enfatiza que sua contribuição para o evento “Festa Bicuda” foi estritamente limitada à alocação de recursos para infraestrutura básica, como banheiros químicos e palco, e nega qualquer envolvimento na seleção de conteúdo ou artistas.

Vereadora Paolla Miguel (PT) afirma que não vai se calar perante perseguição – Foto: Câmara Municipal de Campinas

Paolla Miguel ressalta que a acusação é infundada e que ela tem sido uma defensora ativa de comunidades marginalizadas, incluindo a comunidade LGBT e a juventude negra. Ela declara que continuará sua luta política e enfrentará o processo com determinação, reiterando que não tinha conhecimento prévio do conteúdo inapropriado que ocorreu durante o evento.

A vereadora tem um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa, enquanto a CP tem noventa dias para investigar as acusações. Se o relatório final da CP indicar que Paolla Miguel violou as leis mencionadas na denúncia, a cassação de seu mandato será submetida a votação no plenário, necessitando de dois terços dos votos dos trinta e três vereadores para que seja efetivada.

A situação destaca a complexidade das responsabilidades e do escrutínio público enfrentados por figuras políticas, bem como a importância da transparência e da ética na gestão de fundos públicos e na realização de eventos culturais.

Veja também

BNDES reúne experiências nacionais e internacionais na reconstrução de cidades

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveu, nesta terça-feira (18), o debate …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!