terça-feira 28 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereadora de Salvador chama atenção dos pais para conteúdos acessados na internet
terça-feira 19 de março de 2019 às 18:07h

Vereadora de Salvador chama atenção dos pais para conteúdos acessados na internet

NOTÍCIAS


Defensora da educação e da atenção às crianças e adolescentes, a vereadora Lorena Brandão (PSC), ciente das notícias que acercam a chamada “Boneca Momo”, que estaria induzindo o público infantil a realizar delitos e até atos de suicídio, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal na última segunda-feira (18), pediu maior atenção dos pais e responsáveis para o que se é visto na internet pelos seus respectivos filhos.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) notificou o Google e o WhatsApp para que removam das redes sociais conteúdos que exibam imagens da Boneca Momo, o que foi elogiado por Lorena. “Parabenizo o MP por esta atitude, mas esse trabalho de cuidado tem que começar de casa. Nós, que somos pais e responsáveis por menores precisamos ter atenção com o que se é visto na internet. É necessário combater crimes, mas também investidas do demônio para acabar com a vida de nossas crianças. Não podemos permitir que isto prevaleça, precisamos agir”, disse a vereadora, que também é bispa evangélica do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores (MBICA).

O caso da boneca Momo lembra o chamado “Jogo da Baleia Azul” uma corrente on-line de 2017 que teria levado mais de cem crianças ao suicídio (o número nunca foi confirmado). Na ocasião, a vereadora solicitou ao MP medidas para o fim do jogo na Bahia.

Esses elementos contribuem para despertar interesse, o que faz a história ser mais divulgada, seja através das redes sociais ou da imprensa. Quem fica exposto a essa informação acaba tendo ainda mais interesse em interagir com uma “Momo”, caso alguma apareça.

Veja também

“Quem vai ganhar é a Bahia”, diz deputado sobre Elmar se for escolhido presidente da Câmara

O deputado estadual Robinho (União Brasil) acredita que o deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas