segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Vereadora critica fala de Lula sobre violência doméstica
quinta-feira 18 de julho de 2024 às 16:21h

Vereadora critica fala de Lula sobre violência doméstica

NOTÍCIAS


A presidente da Comissão de Defedesa do Direito das Mulheres na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), condenou em entrevista ao portal bahia.ba o comentário do presidente Lula da Silva (PT) sobre o aumento no número de casos de violência doméstica após jogos de futebol, em que o chefe do Executivo mencionou que, caso o torcedor fosse corinthiano como ele, “tá tudo bem”.

Ireuda definiu a fala de Lula como “perigosa e lamentável em qualquer circunstância”, chamou atenção sobre o debate em torno da violência doméstica e apontou os “altos índices alarmantes” divulgados anualmente. “Trata-se de uma fala perigosa e lamentável em qualquer circunstância, e sobretudo atualmente, considerando todo o debate em torno da violência doméstica, cujos índices alarmantes são divulgados todos os anos”, declarou a vereadora.

Ela diz que a atitude do presidente é “reprovável” e não está à altura do cargo. “Como presidente do Brasil, este país tão diverso, Lula teve uma atitude reprovável e que não está à altura do cargo que ocupa”.

A vereadora pondera que, ainda que tenha sido feita em tom de brincadeira, a fala de Lula “não foi de bom tom”, pois a violência doméstica deve ser julgada como algo sério. “Mesmo que eventualmente a intenção dele tenha sido fazer uma brincadeira, não se deve nunca brincar com um assunto tão sério. A violência doméstica mata centenas de mulheres todos os anos.”

Veja também

O que esperar da troca de comando no Congresso com a eleição de sábado (1º)

No próximo sábado (1º), a partir das 11h, no Senado, e das 16h, na Câmara, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!