segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereadora cobra reparos técnicos em site de recadastramento do SUS da Prefeitura
quarta-feira 2 de setembro de 2020 às 04:59h

Vereadora cobra reparos técnicos em site de recadastramento do SUS da Prefeitura

NOTÍCIAS


A parlamentar recebeu vários comentários relatando problemas no sistema em publicação feita em suas redes

“A data foi prorrogada, e o sistema continua continua repleto de falhas técnicas”, avalia a vereadora Aladilce (PCdoB) sobre o site do recadastramento do SUS em Salvador. Em suas redes sociais, a também Ouvidora da Câmara Municipal pediu que as pessoas relatassem os problemas enfrentados ao tentarem o recadastramento, e houve muitos comentários negativos.

“A população tem gastado horas tentando se recadastrar, porque lidam com os a infinidade de adversidades técnicas”, comenta a edil. “Recebemos comentários sobre erros no nome de mãe ou pai, o não reconhecimento do número de telefone, quantidade de caracteres limitados para escrever os nome completos, informações que não conseguem ser salvas, e até mesmo relatos de que o site não abre”, elencou.

Aladilce vem acompanhando o recadastramento, por meio da Ouvidoria da Câmara, órgão que foi um dos pioneiros a cobrar a prorrogação do prazo inicial. “A Prefeitura teve uma falha dupla: primeiro em não avisar à população com antecedência, causando pânico e aglomerações nas portas das unidades de saúde; segundo, em não promover uma plataforma online com os requisitos para possibilitar uma inscrição efetiva, já que são vários problemas técnicos listados”, critica.

“Vamos encaminhar outros ofícios cobrando reparos técnicos com urgência para que a população consiga efetuar o cadastro”, explica a vereadora, que ainda ressalta a importância de se discutir mais sobre o tema. “A Prefeitura ainda não deixou claro que o SUS não pode negar atendimento a ninguém, e as pessoas estão inseguras quanto a isso. Precisamos discutir amplamente o objetivo desse cadastramento para que não tenhamos retrocesso na saúde”, finaliza.

Veja também

Governo estima que reconstrução de ponte que caiu deve custar ao menos R$ 100 milhões

O ministro Renan Filho (Transportes) anunciou nesta segunda-feira (23) que a reforma da ponte Juscelino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!