O parlamentar tinha 61 anos e era conhecido como Cici Maldonado
O vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL) morreu após ser baleado no fim da noite desta última terça-feira (7), na porta de casa.
A Prefeitura de São Gonçalo afirmou se tratar de uma tentativa de assalto. Já a Polícia Civil do RJ não descarta nenhuma hipótese. A GloboNews esteve no local do crime e contou pelo menos 5 câmeras que podem ter registrado o episódio. A PM reforçou o patrulhamento.
Vereador trocou tiros com assaltantes
Segundo a prévia de ocorrência da Polícia Militar, 2 assessores de Cici tinham acabado de deixar de carro o vereador em casa, na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando testemunharam um roubo a uma moto.
Ainda de acordo com o registro da PM, os auxiliares, assustados, largaram o automóvel e buscaram refúgio em uma residência. Cici ouviu gritos e foi até o portão da casa, com uma arma em punho, para ver o que estava acontecendo.
Os assaltantes viram Cici armado e passaram a atirar. O vereador revidou e, no tiroteio, acabou atingido na cabeça.
Cici chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.
Autoridades lamentam
A Câmara de São Gonçalo publicou uma nota se solidarizando com familiares, amigos e eleitores de Cici Maldonado.
“Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.
Já a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte do vereador e prestou solidariedade à família e aos amigos.