No Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, comemorado nesta sexta-feira (4) o líder da oposição, vereador Sidninho (Podemos), reforça a luta pelo pagamento do piso salarial pela Prefeitura de Salvador. A bandeira será levantada em sessão especial, nesta sexta-feira, às 15h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara de Salvador.
“Trata-se de uma situação que está se tornando insustentável, levando em conta que o Executivo municipal comprovadamente recursos do governo federal e não faz esse pagamento para os agentes em sua totalidade e a prefeitura abre e fecha mesas de negociação sem nenhum entendimento. Então queremos, não apenas respostas, como uma resolução para esse impasse que aflige tantos pais de famílias, que nem mesmo em seu dia não tem motivos para comemorar”, lamenta.
O vereador relembra que o desrespeito sofrido pelos agentes vai além, a exemplo de não ter suas funções reconhecidas no Plano de Cargos e Vencimentos do Município. “Apesar de a Câmara ter aprovado, por unanimidade, projeto de lei nº 125/2019, de minha autoria, que altera dispositivos da Lei nº 7.867, acrescentando a categoria ao Grupo dos Profissionais de Saúde, passando a terem, entre outros, o direito constitucional de acumular cargos, bem como ter suas funções reconhecidas no Plano de Cargos e Vencimentos do Município, o prefeito ACM Neto vetou. E essas arbitrariedades precisam ser reparadas em prol de uma profissão tão importante para a sociedade, em especial as mais carentes”, conclamou.