O presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, vereador Maurício Trindade (DEM) se posicionou contra a realização do mutirão de exames e consultas que a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar na Orla, nas proximidades do Jardim Armação, área onde se localizava o antigo Aeroclube. O evento visa reduzir as filas de espera pelos procedimentos, mas o colegiado acredita que esses serviços precisam ter continuidade em caráter permanente e não eventuais, como a prefeitura irá realizar.
Maurício disse que exames realizados pela rede de parceiros já existentes sairiam com custos muito mais baixos e com melhor qualidade, pois utilizariam os serviços e equipe na estrutura já existente, podendo assim serem mais baratos do que realizados em mutirão, que tem que montar estrutura, contratar novos médicos e alugar equipamentos para realização dos exames.
O vereador acredita que este tipo de evento tem caráter apenas eleitoreiro, gasta mais e não ajuda a população, devido a descontinuidade dos serviços.
“Foi contratada uma pequena ONG sem experiência neste serviço, a empresa S3 Gestão em Saúde. A Comissão de Saúde pedirá intervenção no Ministério Público para suspensão desse evento”, finaliza o vereador.