O vereador Alfredo Mangueira (MDB) sugeriu o reconhecimento de utilidade pública municipal para a Loja Maçônica Templo de Ísis. A proposta, sob o título de Requerimento de Utilidade Pública nº 47/2023, foi apresentada no mês passado. O parlamentar justificou a sugestão destacando a dedicação da entidade à prática da fraternidade e filantropia.
Mangueira acrescentou que a Loja Maçônica Templo de Ísis contribui para o desenvolvimento moral, intelectual e espiritual de seus membros e da sociedade como um todo, “lutando pelo progresso e bem-estar da humanidade”.
O vereador também enfatizou o compromisso da entidade com a proteção dos mais vulneráveis. Ele destacou que a ética e a moral são princípios fundamentais para a entidade e reconheceu as ações beneficentes que a entidade tem realizado ao longo dos anos, beneficiando as comunidades onde atua.
“Certamente, estamos diante de uma entidade voltada para a promoção humana que presta serviços significativos à nossa cidade”, declarou Alfredo Mangueira.
Fundada em 9 de outubro de 1952, a Loja Maçônica Templo de Ísis é uma entidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Sua sede está localizada na Rua Carlos Gomes, nº 108, 5º andar do Edifício Maçônico, no bairro Dois de Julho.