O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) defende a aprovação de projeto de indicação de sua autoria propondo a construção de um memorial em homenagem aos profissionais de saúde e a todas as vítimas da Covid-19, na Praça Castro Alves, a “Praça do Povo”, no Centro Histórico de Salvador. Ele diz que a doença interrompeu abruptamente a vida de milhares de brasileiros, incluindo muitos soteropolitanos.
“A pandemia gerou enorme tristeza a muitas famílias, abruptamente atingidas, que perderam seus entes queridos sem poder render-lhes as justas homenagens”, justificou.
O legislador acrescenta que os profissionais de saúde são verdadeiros heróis, atuando na linha de frente da batalha contra a Covid-19. “Eles deixam a família em casa, lutam o bom combate em longas horas de plantão contra um adversário invisível e mortal, que ataca sem respeitar fronteiras e com crueldade”, reconheceu o vereador.
Salvar vidas
Conforme Odiosvaldo Vigas, que é médico, essas pessoas dominam todas as técnicas e teorias e, no momento em que saem das suas casas e vestem suas “armaduras”, só se preocupam em salvar vidas. “Honram o juramento que fizeram quando decidiram atuar na profissão, sendo uma alma, tocando e salvando outras inúmeras almas”, definiu.
“A luta é árdua e é o maior desafio sanitário do nosso século e do planeta, em que muitos profissionais da área acabam por se contaminar e vários, infelizmente, vêm a óbito. Enfim, não podemos ficar indiferentes a esta tragédia que nos devasta diariamente. E no Dia dos Finados, que as famílias que perderam seus entes queridos e amigos sintam-se confortadas na infinita bondade e acolhimento do Deus maior”, ressaltou o vereador.