O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) propôs ao prefeito ACM Neto, por meio de ofício, que no segundo andar do Mercado Municipal de Itapuã sejam instalados postos de serviços oficiais da Administração Pública para atender a comunidade do bairro.
“Além disso, proponho a disponibilização de espaço físico para servir como área cultural da Fundação Gregório de Mattos. Observo que nesse local já existem bancas para a comercialização de artesanato”, afirmou Odiosvaldo Vigas.
Conforme o vereador, suas propostas inserem-se no projeto de reforma, requalificação e intervenções em torno do mercado. “A Prefeitura, por sinal, já trabalha na área, pois passados cinco anos da requalificação total, o estabelecimento enfrenta problemas com o salitre, que destrói e deixa as ferragens em processo de oxidação”, destacou.
As obras de recuperação estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que, segundo Odiosvaldo Vigas, não encontrou riscos de comprometimento estrutural do prédio.
De acordo com o parlamentar, a Semopre tomou e reforçou as vistorias nesses locais, fechados em razão da pandemia do novo coronavírus. “Recentemente, o secretário Marcus Passos e a equipe da Semop visitaram o prédio para avaliar as condições de limpeza e manutenção em geral”, informou.
A reforma do novo Mercado Municipal de Itapuã teve um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, incluindo a recuperação da praça Áurea Teixeira Barbosa, na área lateral do equipamento, além de todo o passeio com piso tátil no trecho entre a praça e a avenida Dorival Caymmi.
Odiosvaldo Vigas lembra que participou ativamente da luta para a construção do equipamento e vem promovendo eventos culturais no local e encontro artísticos com Edil Pacheco, Cicinho de Assis e Chico Leite, movimentando o espaço.