O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se pronunciou “contra o desmonte na educação municipal” e criticou recentes medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação de Salvador (Smed). A manifestação foi feita durante mais um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), na segunda-feira (7), em frente à Prefeitura de Salvador.
“Já fizemos audiência pública na Câmara e a Ouvidoria protocolou um ofício cobrando providências em relação a diversos assuntos. Vamos seguir atuantes em defesa de uma educação pública de qualidade e socialmente referenciada”, ressaltou Augusto.
Durante o protesto, foram destacados o fechamento das 44 escolas que ofereciam o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os problemas estruturais nas escolas do município, além da atitude do secretário Municipal de Educação, Marcelo Oliveira, de retirar os profissionais de Artes e Educação Física do Ensino Fundamental I, “ocasionando retrocesso e queda brusca na qualidade do ensino”.