sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: CMS
Home / POLÍTICA / Vereador Maurício Trindade quer aplicação de multas de trânsito em fundos municipais
terça-feira 13 de agosto de 2019 às 06:31h

Vereador Maurício Trindade quer aplicação de multas de trânsito em fundos municipais

POLÍTICA


Em projeto de indicação encaminhado ao prefeito ACM Neto, o vereador Maurício Trindade (DEM) sugeriu que os valores arrecadados das multas de trânsito em Salvador sejam destinados para o Fundo Municipal de Assistência Social, para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nas suas considerações, Maurício Trindade lembrou que “a multa de trânsito é uma penalidade de natureza pecuniária imposta pelos órgãos de trânsito aos proprietários, condutores, embarcadores e transportadores que venham a descumprir as regras estabelecidas na norma vigente”.

Neste sentido, acrescentou o vereador, “o Código de Trânsito Brasileiro prevê o destino do dinheiro arrecadado com as multas e de acordo com o Artigo 320 e a receita arrecadada com a cobrança das multas deverá ser aplicada, de maneira exclusiva, em sinalização, engenharia de tráfego e campo, policiamento, fiscalização e educação”.

“O destino do dinheiro arrecadado a partir das multas nem sempre é detalhado aos motoristas, causando desconfiança a todos que precisam efetuar o pagamento dessa dívida, após serem autuados por um órgão regulador de trânsito. Esse desconhecimento, aliás, é motivo do descaso que muitos condutores concedem às multas de trânsito. Alguns condutores, indignados com a cobrança, não realizam o pagamento”, acrescentou Maurício Trindade.

Sobre as entidades que seriam beneficiadas, o vereador observou, por exemplo, que o Fundo Municipal de Assistência Social é destinado ao financiamento de benefícios, serviços, programas e projetos sociais.

“A proposta traz uma nova perspectiva para o destino das multas de trânsito no Município de Salvador, tratando-se de um viés apoiado na transparência”, reforçou Maurício Trindade.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!