Ao fazer um balanço do mandato na Câmara de Salvador, o vereador Fábio Souza (SD) destacou entre os projetos de maior relevância que apresentou os voltados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Citou também o que propõe a regularização, pela prefeitura, dos baleiros que ganham o sustento diário vendendo bombons nos ônibus que circulam na capital baiana. “É uma categoria que precisa ser regulamentada”, frisou
Com relação às matérias relacionadas com a Covid-19, Fábio Souza ressaltou a que pede a edição de uma nova legislação visando atualizar a Lei nº 9.517/2020, incluindo no programa social Salvador por Todos as merendeiras intermitentes municipais, com adequação das regras de cadastramento.
Além disso, o Projeto de Indicação nº 249/2020, também dirigido ao prefeito ACM Neto, pede para incluir os DJs no programa Salvador por Todos. “A categoria vem sofrendo por conta do isolamento social e suspensão dos eventos musicais na cidade”, argumenta.
Baleiros
Entre os demais projetos que apresentou na Câmara Municipal com o objetivo de melhorar a vida dos soteropolitanos, Fábio Souza citou a proposição que defende a regularização dos baleiros que vendem nos ônibus que circulam pela capital baiana.
“Estamos apresentando o máximo de projetos compatíveis com os interesses da população de Salvador e que tenham utilidade. Fazer projeto só por fazer, não adianta”, afirmou o vereador.