terça-feira 5 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereador denuncia Santander por suposta exploração aos funcionários
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 16:48h

Vereador denuncia Santander por suposta exploração aos funcionários

NOTÍCIAS


Apesar do alto índice do surto, causado pela Covid-19 e a gripe nas agências Santander, o banco decidiu abrir as agências também aos finais de semana, obrigando os trabalhadores a comparecerem às unidades e os submetendo a exercer suas funções sem ao menos receberem o pagamento do adicional de hora extra. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, tem denunciado a decisão do banco que implica diretamente na vida e saúde dos trabalhadores.

Como Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara de Salvador, Augusto denunciou a postura adotada pelo banco e anunciou que o Sindicato dos Bancários está tomando medidas para impedir mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores, destacando também que a decisão foi tomada sem nenhum tipo de diálogo ou negociação com os representantes sindicais.

“A medida unilateral tomada pelo banco espanhol revela a face cruel de uma empresa super lucrativa, mas que tem ampliado a exploração dos seus funcionários. Doenças como síndrome do pânico, depressão, síndrome de burnout fazem parte do cotidiano dos bancários que trabalham no Santander”, disse ele.

Veja também

Governo Federal destina R$ 800 mil para restauração do conjunto de Santo Antônio na Bahia

Na última quinta-feira (31), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ligado ao Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!