segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Vereador denuncia Santander por suposta exploração aos funcionários
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 16:48h

Vereador denuncia Santander por suposta exploração aos funcionários

NOTÍCIAS


Apesar do alto índice do surto, causado pela Covid-19 e a gripe nas agências Santander, o banco decidiu abrir as agências também aos finais de semana, obrigando os trabalhadores a comparecerem às unidades e os submetendo a exercer suas funções sem ao menos receberem o pagamento do adicional de hora extra. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que também é Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, tem denunciado a decisão do banco que implica diretamente na vida e saúde dos trabalhadores.

Como Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara de Salvador, Augusto denunciou a postura adotada pelo banco e anunciou que o Sindicato dos Bancários está tomando medidas para impedir mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores, destacando também que a decisão foi tomada sem nenhum tipo de diálogo ou negociação com os representantes sindicais.

“A medida unilateral tomada pelo banco espanhol revela a face cruel de uma empresa super lucrativa, mas que tem ampliado a exploração dos seus funcionários. Doenças como síndrome do pânico, depressão, síndrome de burnout fazem parte do cotidiano dos bancários que trabalham no Santander”, disse ele.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!