O vereador Edvaldo Brito (PSD) destaca o levantamento feito pela Coordenação Taquigráfica da Câmara Municipal, que o apontou como um dos cinco parlamentares que mais fizeram pronunciamentos na Casa durante o ano passado. Edvaldo ocupou os microfones durante 343 minutos em 168 mensagens.
No período legislativo passado, Edvaldo aprovou projetos, indicações e resoluções, como a que transformou a língua Ioruba em Patrimônio Imaterial da Bahia. Também houve o pedido para que a Pedra de Xangô tivesse câmeras e guardas da Segurança Municipal. Isso contribuiu para que o vereador solicitasse uma Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa em audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, quando denunciou que católicos e devotos de religiões de matriz africana estavam sendo vítimas de ataques.
O vereador também usou os seus momentos para questionar o IPTU, considerado por ele abusivo; convergir interesses entre trabalhadores e empresários em relação ao comércio aberto no domingo; lutar pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial; defender as creches e escolas comunitárias; cobrar os ônibus com ar condicionado e pedir socorro para os casarões abandonados na capital baiana.
“É para isso que cada vereador é eleito e a nossa luta continua. O trabalho legislativo este ano promete, e estarei empenhado cada vez mais pelo bem do cidadão e pela nossa linda cidade, que tem que ser respeitada e preservada”, concluiu o vereador.