“A presente indicação visa transmitir em tempo real a canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no dia 13 de outubro”, disse o vereador
Foi aprovada na Sessão Ordinária da na terça-feira (1º) na Câmara de Lauro de Freitas, uma indicação de autoria do vereador Edivaldo Palhaço (PSB), solicitando a instalação de um telão na Praça da Matriz ou no Centro Paroquial, no bairro Centro, município de Lauro de Freitas, para transmissão da canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no dia 13 de outubro, em Roma (Itália).
“A presente indicação visa transmitir em tempo real a canonização de Irmã Dulce, que acontecerá no dia 13 de outubro, para todos os fiéis poderem acompanhar a celebração em tempo real”, salientou o vereador.
O documento ainda conta um pouco da história de Irmã Dulce. “Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de Maio de 1914, em Salvador-Bahia. Aos 18 anos ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, onde começou a ser chamada de Dulce. Um dos seus grandes atos de amor era acolher pessoas doentes e dar toda assistência possível”, lembra o documento.