O vereador do município de Filadélfia, Misael Alves dos Santos Silva, conhecido como ‘Misa do Esporte’, teve seu veículo incendiado na madrugada desta segunda-feira (6). Ele afirma ter sido um atentado “por ter feito uma denúncia de contratação irregular por parte da secretaria municipal de Saúde”.
O parlamentar prestou queixa do ocorrido nesta última segunda-feira (6), na delegacia de polícia do município, através do Boletim de Ocorrência (BO) nº 314432/2022.
Em pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal da cidade de Filadélfia, no dia 19 de maio, e em ofício à Promotoria de Justiça da Comarca de Pindobaçu, em 25 de maio, Misa do Esporte afirma que a Secretaria municipal de Saúde contratou de forma irregular a esposa do presidente da Câmara. A nomeada em questão, é funcionária concursada da Câmara Municipal.
Proteção Policial
Misa do Esporte encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Estado um pedido de proteção policial, pois, de acordo com ele, está sofrendo supostas ameaças de morte por um vereador.
“Peço celeridade na investigação e solicito proteção judicial no reforço da minha segurança e da minha família para que eu possa desenvolver minhas atividades como parlamentar em Filadélfia”, disse.