terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Veneno de sapo pode ter causado morte de magnata russo, revela jornal
quarta-feira 11 de maio de 2022 às 10:22h

Veneno de sapo pode ter causado morte de magnata russo, revela jornal

MUNDO, NOTÍCIAS


O bilionário Alexander Subbotin, de 43 anos, ex-diretor da empresa LukOil, foi encontrado morto no fim de semana por dois xamãs após um ritual que teria utilizado veneno de sapo para curar uma ressaca em Mytishchi, na Rússia.

De acordo com o jornal Daily Mail, o bilionário teria visitado os xamãs Magua Flores (nome real Alexey Pindyurin) e Tina Cordoba (Kristina Teikhrib), para ser submetido a um ritual de cura. O ritual consistia em abrir uma pequena incisão na pele e adicionar um veneno de sapo para tratar sintomas da ressaca.

No entanto, o empresário teria passado mal e se queixado de dor no coração. O xamã decidiu não chamar uma ambulância e deu ao empresário corvalol [uma espécie de sedativo]. Depois, o xamã teria colocado o empresário para dormir no porão, onde foi encontrado morto mais tarde.

“A causa preliminar da morte é uma parada cardíaca”, informou a polícia russa, que investiga o caso. Nos últimos três meses, oito multimilionários da Rússia morreram sob circunstâncias enigmáticas.

Veneno de sapo

O veneno do sapo bufo alvarius é usado em rituais místicos e conhecido por seus efeitos psicodélicos.

No ritual, é usado um sapo de espécie rara do deserto de Sonora, que se estende do norte do México até os estados americanos da Califórnia e Arizona. O animal secreta uma substância extremamente psicodélica conhecida como 5-MeO-DMT.

Veja também

Onde Bolsonaro passará o Natal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará o Natal de 2024 com a família em Brasília, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!