Um homem foi detido em Juiz de Fora (MG), suspeito de ter esfaqueado o candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6/9). Agentes da Polícia Federal, responsável pela segurança do presidenciável durante a campanha eleitoral, impediram o agressor de fugir e o prenderam em flagrante.
Imagens do momento do ataque mostram o homem tentando escapar e sendo contido por apoiadores do candidato, que o agrediram com socos. Depois, a PF o prendeu. O suspeito seria José Adélio Bispo de Oliveira, filiado ao PDT mineiro. Mas a Polícia Federal não divulgou oficialmente o nome do responsável pelo ataque.
Segundo a corporação, Bolsonaro era escoltado por policiais federais durante sua agenda nesta quinta. Após a prisão, o agressor foi conduzido para a delegacia da PF em Juiz de Fora, onde teria confessado o ataque ao presidenciável.
A facada atingiu o fígado de Bolsonaro, que precisou ser submetido a cirurgia. Ele está hospitalizado na Santa Casa da Misericórdia de Juiz de Fora.2w