sábado 27 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Veador Marcelo Maia visita a Fundação Cidade Mãe
segunda-feira 26 de julho de 2021 às 11:44h

Veador Marcelo Maia visita a Fundação Cidade Mãe

NOTÍCIAS


O vereador Marcelo Maia, líder do PMN na Câmara Municipal de Salvador, visitou, na sexta-feira (23), as instalações da Fundação Cidade Mãe (FCM), no Engenho Velho de Brotas. Ele conheceu as instalações, inclusive a oficina de reciclagem onde centenas de peças de arte são fabricadas pelos jovens a partir de materiais descartados pela população.

Marcelo Maia foi recebido pela presidente da instituição, Isabela Almeida (foto), “que vem desenvolvendo um trabalho diferenciado e de bastante destaque, oferecendo mais opções para os jovens nas questões de qualificação”, como avalia o vereador, que busca novas parcerias para as comunidades.

O vereador destaca a importância da FCM, e lembra que a instituição foi fundada em 1995 e está voltada para a superação do quadro de desigualdades sociais por meio da formulação e execução de políticas públicas de atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de risco pessoal, social ou de violação de direitos, na perspectiva da sua promoção, defesa e proteção.

ECA

A FCM atua de forma efetiva através de ações da Proteção Social Básica e Especial, em consonância com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Sistema Único de Assistência Social (Suas) e Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

“Na Proteção Básica são ofertadas oficinas culturais, esportivas e profissionalizantes no âmbito dos Centros de Convivência Socioassistencial (CCS). Já na Proteção Especial, os serviços são ofertados através das unidades de acolhimento Institucional e acompanhamento a adolescentes em cumprimento de Medidas Sócio Educativas”, comenta o vereador.

“Ao longo dos seus 26 anos de existência, a FCM coleciona prêmios, dentre eles o Prêmio Criança e Paz, do Unicef. As oficinas desenvolvidas com os jovens das comunidades são de grande importância, pois oportunizam aos seus participantes um caminho de inserção, atendendo crianças e adolescentes”, destaca Marcelo Maia.

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas