sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Jonas Santos / Ascom Dep. Valmir
Home / CARNAVAL / Valmir repudia violência homofóbica no carnaval e defende diversidade durante a Mudança do Garcia
terça-feira 25 de fevereiro de 2020 às 05:13h

Valmir repudia violência homofóbica no carnaval e defende diversidade durante a Mudança do Garcia

CARNAVAL, POLÍTICA


Com humor e muita animação, a tradicional Mudança do Garcia movimentou a segunda-feira (24) de Carnaval, em Salvador, e gerou mais debates políticos no meio da folia. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve com a militância petista, de movimentos sociais e sindicais para elevar o tom contra o governo ultraconservador de Jair Bolsonaro (sem partido). Assunção repudiou o número de agressões no carnaval e defendeu a diversidade de gênero. Ele destacou o caso do jovem que foi agredido e vítima de homofobia no circuito Dodô e que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) tem atuado com auxílio de tecnologias e tem certeza de que a polícia vai agir e punir os envolvidos.

“O preconceito e a intolerância são exemplos desse atual governo federal. Não podemos agir naturalmente com esses casos de agressões seguidos de roubos. Tem que identificar todos e punir. Em relação ao jovem agredido por ser gay é outra atrocidade que está crescendo no país devido a atitudes deste governo incompetente de Bolsonaro. Incompetente, preconceituoso, misógino e homofóbico. Ele que tem aumentado esses índices de violência. Cada vez que ele abre a boca para falar asneiras legitima a homofobia e a violência contra o povo LGBTQI+”, dispara Valmir durante desfile na Mudanças do Garcia.

Nesta terça-feira (25), o deputado federal petista vai até o município de Prado, no extremo sul da Bahia, para prestigiar o MST Folia 2020, bloco do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. O grupo segue pelas ruas de Prado com mais protestos. Os sem-terra cobram a continuidade de políticas agrárias e o fim do desmonte das ações criadas pelos governos petistas de Lula e Dilma. “É um momento de descontração, mas também de ação política. Pois é dessa maneira que continuamos ininterruptamente o processo de luta e de repúdio a esse governo que não representa o povo brasileiro. Bolsonaro não nos representa”, completa.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!