segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / LAURO DE FREITAS / Unime promove Semana Jurídica em Lauro de Freitas
sexta-feira 1 de novembro de 2019 às 13:51h

Unime promove Semana Jurídica em Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS, NOTÍCIAS


Com objetivo de preparar futuros profissionais da área do Direito para o mercado de trabalho, a Unime participa da 1ª Semana Jurídica Nacional, evento gratuito e aberto ao público que reunirá grandes nomes da área jurídica para debates que envolvam o Direito e a inovação.

A unidade receberá no dia 5 de novembro o juiz Pablo Stolze, especialista em Direito Civil que abordará a temática Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo: Controvérsias e Perspectivas. “É, sem dúvida, um dos temas mais importantes do Direito Privado na atualidade e marca o diálogo entre dois importantes ramos do Direito Civil e Direito de Família e a Responsabilidade Civil. Em nossa palestra, abordaremos o que se entende por responsabilidade decorrente do abandono afetivo. Vamos refletir também acerca de como o Superior Tribunal de Justiça está enfrentando e entendendo essa temática de grande importância para o direito brasileiro, para os alunos da graduação, pós-graduação e todos aqueles que se interessam pelo Direito de Família”, conta o palestrante.

Para a coordenadora do curso de Direito da instituição, Lisla Arantes Vassoler, o evento é uma oportunidade de promover palestras e debates com especialistas sobre suas perspectivas e as tendências da área. “Nossa proposta é discutir temas ligados à carreira da magistratura, bem como os desafios relacionados à inovação jurídica e ao Poder Judiciário, seja por meio de soluções de conflitos ou de atuações preventivas”, destaca a docente.

Os alunos da unidade devem se inscrever para o evento por meio da comunicação oficial interna. Já os candidatos da comunidade externa podem se inscrever no link https://pt.surveymonkey.com/r/unmjurcd. O número de vagas é limitado e está sujeito à lotação do espaço. Além da oportunidade de assistir a palestra presencialmente, alunos da unidade poderão acompanhar o evento por meio das redes sociais da instituição. A palestra será disponibilizada para todos os alunos na semana seguinte (11 a 15 de novembro).

Sobre Pablo Stolze

É formado pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Direito Civil pela mesma instituição e Mestre pela PUC-SP. O jurista é autor e coautor de várias obras na área, incluindo o Manual de Direito Civil, o Novo Curso de Direito Civil e o Manual da Sentença Cível. É também professor da LFG e da UFBA, além de juiz do Tribunal de Justiça da Bahia.

1ª Semana Jurídica Nacional

Palestra: Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo: Controvérsias e Perspectivas, Pablo Stolze

Quando: 5 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Av. Luis Tarquínio Pontes, 600 -Centro. Lauro de Freitas, BA

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!