segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / União Brasil racha entre apoiadores de Bivar e de Rodrigo Garcia em SP
terça-feira 21 de junho de 2022 às 06:12h

União Brasil racha entre apoiadores de Bivar e de Rodrigo Garcia em SP

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O União Brasil, partido com maior tempo de TV e fundo eleitoral, vive um racha em São Paulo em relação ao apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). De um lado, interlocutores do presidente da sigla, Luciano Bivar, afirmam que não haverá coligação com os tucanos, algo que os aliados de Rodrigo no partido negam.

“É fato consumado que o União Brasil não vai apoiar o PSDB. Vamos convergir com outra força ou lançar uma candidatura própria”, afirma o deputado federal Júnior Bozzella (União-SP), próximo a Bivar.

Os nomes cogitados são, por exemplo, Rosângela Moro e Marcos Cintra, mas a hipótese ainda não foi discutida formalmente.

Já deputados originários do DEM, antigo partido de Rodrigo, e a família Milton Leite, influente no diretório estadual, afirmam que Bivar não tem ingerência no tema e que a coligação formal com o PSDB acontecerá. Integrantes da campanha de Rodrigo também dão a aliança como certa.

Na avaliação de Bozzella, os deputados do União Brasil que não se alinharem com o projeto de Bivar em São Paulo podem não ter acesso à estrutura de campanha que o presidente vai organizar nacionalmente e replicar nos estados —o que inclui assistência jurídica, contábil e de marketing.

Bivar flertou com a campanha de Fernando Haddad (PT), enquanto parte do partido em São Paulo defende aproximação com Tarcísio de Freitas (Republicanos). Entre integrantes do PT e do Republicanos, no entanto, a leitura é a de que o partido deve acabar fechando com Rodrigo e que a ameaça de desembarque foi um blefe.

Veja também

Soldados russos continuam matando ao voltar da Ucrânia

Muitos militares que retornam do front apresentam sinais de estresse pós-traumático. Problema pode impactar sociedade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!