quinta-feira 21 de novembro de 2024
União Brasil oficializa candidatura de José Ronaldo à Prefeitura de Feira de Santana — Foto: Milena Brandão/iBahia
Home / DESTAQUE / União Brasil oficializa candidatura de José Ronaldo à Prefeitura de Feira de Santana
quarta-feira 31 de julho de 2024 às 07:18h

União Brasil oficializa candidatura de José Ronaldo à Prefeitura de Feira de Santana

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O União Brasil lançou, nesta última terça-feira (30), a candidatura de José Ronaldo à Prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O político tenta comandar a segunda maior cidade da Bahia pela quinta vez, agora com o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) como candidato a vice-prefeito.

O anúncio aconteceu no Aria Hall, espaço situado na Avenida Presidente Dutra. Milhares de militantes se juntaram aos diversos políticos com atuação local e federal, que foram manifestar apoio à chapa majoritária e aliada do atual governo municipal.

José Ronaldo e Pablo Roberto encabeçam a coligação batizada como “O Amor Sempre Vence”. Ao todo, 12 partidos compõem o grupo: Democracia Cristã, PDT, PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade e a federação entre PSDB-Cidadania, além do União Brasil (UB).

Lideranças dessas legendas estiveram presentes na convenção, como o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do UB, ACM Neto, o presidente do PL Bahia, João Roma, e o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). Velho conhecido dos eleitores da cidade, José Ronaldo prometeu inovação diante dos apoiadores.

“Tenho a consciência de que se eu for prefeito hoje será uma gestão inovadora, uma gestão para que a cidade possa se desenvolver e o povo crescer. Sempre foi assim e vai continuar sendo”, ressaltou o candidato.
Perfil

Aos 72 anos, José Ronaldo acumula uma longa trajetória política. Ele se elegeu pela primeira vez em 1982, como vereador. Por mais de duas décadas, seguiu carreira no Legislativo, com mandatos como deputado estadual e federal até que renunciou à cadeira na Câmara para se candidatar à prefeitura.

Venceu pela primeira vez em 2000, repetindo o feito outras três vezes (2004, 2012 e 2016). Em 2018, disputou o governo do estado, mas sem sucesso nas urnas. Atualmente, o político comanda a Federação PSDB-Cidadania na cidade.

Veja também

Choro, desânimo e medo de prisão: a reação de Cid antes de audiência com Moraes

Sob o risco de perder os benefícios da delação premiada, o ex-ajudante de ordens de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!