Assembleia Legislativa da Bahia informou em nota que os canais de comunicação da Casa não foram afetados. O sinal de transmissão da TV Assembleia e o site oficial saíram do ar após o incêndio de grandes proporções que atingiu o terceiro andar do Palácio Luis Eduardo Magalhães, sede da AL-BA, no Centro Administrativo da Bahia.
Em nota à imprensa, a AL-BA afirmou que o incêndio não causou danos à TV Alba. “Os equipamentos foram desligados para evitar qualquer tipo de prejuízo financeiro que eventualmente poderia ser provocado em decorrência dos trabalhos dos bombeiros e da interrupção na rede elétrica. A medida foi adotada pela direção da TV Alba no final da tarde deste sábado (28) de modo preventivo. Tão logo haja a confirmação de que energia do Anexo Jutahy Magalhães não será desligada novamente, a programação voltará ao normal”, declarou a assessoria de imprensa da Casa.
O fogo iniciou por volta das 15h deste sábado (28). As chamas foram controladas no final da tarde. A 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) abriu inquérito para investigar o caso. Segundo o órgão, investigadores estão no local buscando informações sobre o fato. A perícia foi solicitada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) espera liberação do Corpo de Bombeiros para iniciar o trabalho.