quinta-feira 30 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Turismo de pesca esportiva baiano é divulgado na maior feira do segmento da América Latina
sábado 23 de março de 2024 às 08:04h

Turismo de pesca esportiva baiano é divulgado na maior feira do segmento da América Latina

MUNDO, NOTÍCIAS


O potencial pesqueiro baiano é uma das atrações da 16ª Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira do segmento da América Latina, aberta na quinta-feira (21), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), são divulgados os principais destinos de pesca esportiva do estado, com destaque para Canavieiras, na zona turística da Costa do Cacau, que está entre os três maiores picos do marlim-azul do mundo, o peixe mais cobiçado na atividade. O município recebe competições que atraem pescadores do Brasil e do exterior.

“É a primeira vez que temos a participação do governo baiano. Já tive a oportunidade de pescar em Canavieiras por diversas vezes. O mar da Bahia é, sem dúvidas, um dos cartões de visita da pesca do Brasil para o mundo”, disse organizador da feira, Marcelo Claro.

O evento segue até sábado (23), com mais de 100 expositores, fóruns e comercialização de equipamentos. A estimativa é de um público de 25 mil pessoas e a movimentação de R$ 400 milhões em negócios.

“De forma inédita, participamos desse grande evento, para divulgar que o turismo de pesca esportiva oceânica e no manguezal, que a Bahia oferece, está pronto para receber um número maior de visitantes, em mais uma demonstração da diversidade da oferta turística no estado”, ressaltou o diretor de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte.

O agente de viagens paulista Bruno César Artuso pretende vender passeios para a Costa do Cacau. “Representamos 80 destinos do Brasil, Uruguai e Argentina. Queremos operar no Nordeste, em especial, na Bahia, que tem sintonia com o turismo de pesca, por conta do seu extenso e belo litoral, além dos demais atrativos que a terra oferece”, sinalizou.

“Tive o prazer de pescar na Bahia, um lugar realmente sensacional. Nós, pescadores esportivos, adoramos os robalos e tucunarés, que são abundantes na região de Canavieiras, uma cidade encantadora”, relatou o pescador paranaense Pedro Deconto.

Veja também

Aeroportos da Infraero devem movimentar mais de 100 mil passageiros neste feriado de Corpus Christi

Os doze aeroportos operados pela Infraero com voos regulares programados para o período de 29 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas