segunda-feira 18 de novembro de 2024
Copenhagen, capital da Dinamarca - Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Turismo: as cidades mais seguras do mundo, segundo a Economist
segunda-feira 25 de outubro de 2021 às 14:56h

Turismo: as cidades mais seguras do mundo, segundo a Economist

MUNDO, NOTÍCIAS


O avanço da vacinação começa a reativar o turismo em todo o mundo. Pensando nos melhores destinos, a revista The Economist publicou o Índice de Cidades Seguras de 2021, no qual lista as 60 cidades mais seguras do mundo para visitar.

Entre os critérios estão 76 indicadores de segurança pública, infraestrutura, resposta à covid-19 e, pela primeira vez, segurança ambiental. São cinco tópicos principais analisados: segurança pessoal, saúde, infraestrutura, segurança digital e segurança ambiental.

Vejas quais são as cidades mais seguras do mundo:

1 – Copenhagen

A capital da Dinamarca lidera o ranking pela baixa taxa de criminalidade e alta segurança pessoal. A revista destaca que a população LGBTQIA+ ou quaisquer minorias deveriam se sentir seguros na cidade.

“Um fator chave que faz de Copenhagen uma cidade tão segura é a baixa taxa de criminalidade, atualmente em seu nível mais baixo em mais de uma década. Copenhagen també é caracterizada por grande coesão social e baixa desigualdade social”, indica a publicação.

2 – Toronto

Uma das cidades que sempre figuram no top 7 do ranking neste ano ficou em segundo lugar. A cidade canadense de Toronto conta com um forte sistema de educação pública e foi alvo de uma grande campanha de imunização contra a covid-19, na qual as pessoas podiam ser vacinadas em casa.

A Economist ainda cita 3 argumentos: forte resistência contra qualquer tipo de preconceito, educação pública e segurança.

3 – Singapura

Com um dos maiores índices de vacinação de todo o mundo, a cidade-estado é exemplo de combate ao coronavírus e registrou apenas 315 óbitos em decorrência da covid-19. Singapura também é destaque de segurança digital.

4 – Sydney

A maior cidade da Austrália, um dos primeiros países a fechar fronteiras e fazer lockdown na pandemia, aparece devido aos baixos índices de contaminação de covid-19. Além disso, a cidade lidera o ranking de segurança digital e aparece como destaque em infraestrutura e segurança individual.

5 – Tóquio

A capital do Japão, que sediou os Jogos Olímpicos neste ano, destaca-se em saúde pública, infraestrutura e segurança pessoal (taxas muito baixas de criminalidade), além de liderar o raking de combate ao coronavírus.

Veja também

Incêndio destrói nesta tarde de domingo famoso bar de Feira de Santana

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (17), na Avenida Fraga Maia, em Feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!