sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / TSE: falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição
sábado 30 de novembro de 2019 às 11:15h

TSE: falhas em urnas eletrônicas não comprometem eleição

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, afirmou nesta última feira (29) que dois dos treze planos de ataque ao sistema de urnas eletrônicas obtiveram êxito depois de teste de hackers. Mas as invasões não comprometem o sigilo do voto ou a segurança do processo eleitoral, de acordo com ele.

Os planos de ataque foram controlados segundo o Poder360, pelo próprio TSE durante teste público de segurança. Em nota à imprensa, a Corte eleitoral disse que vai trabalhar para sanar a vulnerabilidade a tempo das eleições municipais de 2020.

O teste contou com 22 investigadores, divididos em 5 grupos e 3 investigadores individuais. O grupo que conseguiu identificar as falhas foi composto por investigadores da Polícia Federal.

Em 2020, os autores dos dois planos serão chamados para retornar ao TSE para verificar a efetividade dos reforços de segurança que serão implementados. Outras vulnerabilidades apresentadas em edições anteriores dos testes foram sanadas neste ano. Para o tribunal, esse avanço mostra “a melhoria contínua” do sistema eletrônico.

Veja também

Ministro detalha primeiro Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil durante audiência na Câmara

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse, na quarta-feira (24) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas