segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / TRE-BA deverá contribuir com o IBGE para o Censo 2020
quarta-feira 25 de setembro de 2019 às 19:25h

TRE-BA deverá contribuir com o IBGE para o Censo 2020

NOTÍCIAS


O Censo 2020 deverá contar com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O assunto foi tema do encontro, ocorrido nesta última terça-feira (24), entre o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, e o chefe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Bahia, Artur Ferreira da Silva Filho. Durante a reunião, provocada pelo órgão censitário, o presidente do Tribunal afirmou que garantirá todo apoio possível na divulgação do trabalho a ser realizado no próximo ano.

“O Censo é um importante instrumento para nortear as definições das nossas políticas públicas e, por isso, fico muito feliz pela oportunidade que o TRE baiano terá de contribuir com essa tarefa. Faremos todo o esforço possível para auxiliar na divulgação do levantamento de 2020 e continuaremos à disposição para buscar ajudar, da melhor maneira, naquilo que o IBGE nos demandar”, disse o presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior.

Sobre o Censo

O censo ou recenseamento demográfico é um trabalho estatístico que tem o objetivo de estudar toda a população do país, bem como suas peculiaridades. A pesquisa abastece as gestões públicas de várias informações sobre os brasileiros, a exemplo de quantidade de homens, mulheres, crianças e idosos, empregados, desempregados, onde e como vivem as pessoas e etc.

O levantamento, feito no Brasil a cada 10 anos, serve de referência para, por exemplo: definição de valores de repasse de verbas federais para municípios brasileiros; e planejamento e implementação de políticas públicas, em especial aquelas relacionadas às áreas da saúde e educação. O último censo realizado no país foi em 2010 (Censo 2010).

Veja também

Inflação está muito perto de atingir meta de 2% na zona do euro, diz Lagarde, do BCE

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou que a inflação está “muito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!