sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / TRE-BA autoriza Marcelle Moraes a deixar o PV e especula-se ida para PSDB

TRE-BA autoriza Marcelle Moraes a deixar o PV e especula-se ida para PSDB

segunda-feira 22 de outubro de 2018 às 10:48h

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) acatou, na manhã desta segunda-feira (22), o pedido da vereadora Marcelle Moraes para deixar o Partido Verde (PV) sob o argumento de “perseguição política”. Em entrevista publicada no site Bocão News, Marcelle afirmava que um dos motivos do conflito foi o fato dela ser mulher.

“Sempre sofri, mas quando Marcell (seu irmão deputado) saiu tornou-se pior. Principalmente, por eu ser mulher e por Ivanilson [Gomes, presidente do PV na Bahia]. Ele nunca se mostrou contrário à minha saída. O MP, inclusive, foi muito solícito”, disse.

A vereadora declarou que pretende encontrar um partido que “abrace a causa animal”, mas garantiu que ainda não conversou com nenhuma legenda.  “Quero encontrar um partido que abrace as minhas causas. Que seja um partido leve, que abrace a causa animal em nossa sociedade”, acrescentou.

Na imprensa baiana, especula-se a ida de Marcelle para o mesmo partido do irmão Marcell Moraes, o PSDB, que tem como provável próximo presidente da legenda na Bahia Adolfo Viana, único deputado eleito para Câmara Federal pelos tucanos.

Fortalecido após a eleição, fontes dizem que Adolfo Viana tem sido procurado por diversos prefeitos que desejam fazer parte de seu grupo político.

 

Por Guilherme Reis e Mila Ester

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!