domingo 28 de abril de 2024
Foto: Nei Pinto / TJ-BA
Home / JUSTIÇA / TJ-BA determina exoneração de procuradores e assessores jurídicos de Vitória da Conquista
sexta-feira 2 de setembro de 2022 às 10:12h

TJ-BA determina exoneração de procuradores e assessores jurídicos de Vitória da Conquista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Justiça reafirma entendimento em favor de ADI ajuizada pelo MP-BA e 18 comissionados devem ser exonerados dentro de seis meses

Os cargos comissionados de procurador e assessor jurídico do Município de Vitória da Conquista foram considerados mais uma vez inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que reafirmou, em acórdão publicado na quarta-feira (31) o entendimento em favor da ação direta de inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo Ministério Público estadual contra a existência dos cargos. Com a determinação, 14 procuradores e quatro assessores devem ser desligados da Procuradoria-Geral municipal. A decisão foi proferida em face de recursos de embargos de declaração impetrados pelo Município.

Foi determinado que a exoneração dos 18 servidores ocorra em um prazo de seis meses, a contar da publicação do acórdão. Conforme a decisão, devem ser mantidos os 12 advogados públicos concursados que atualmente representam o Município judicialmente e prestam consultoria e assessoria às diversas secretarias municipais. Em agosto de 2021, o TJ já havia se posicionado pela inconstitucionalidade dos referidos cargos. A sessão em que esse entendimento foi reafirmado ocorreu no último dia 24 de agosto.

Veja também

Governo Biden se prepara para uma transição segura em caso de derrota

Na aproximação das próximas eleições nos Estados Unidos, cresce a especulação em torno da possibilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas