sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Arquivo/Assessoria
Home / DESTAQUE / ‘Tive o prazer e a honra de ter criado a Fiol e a Ponte Salvador-Itaparica’, diz João Leão
sexta-feira 30 de julho de 2021 às 05:58h

‘Tive o prazer e a honra de ter criado a Fiol e a Ponte Salvador-Itaparica’, diz João Leão

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-governador da Bahia e presidente do PP no estado, João Leão, concedeu entrevista para a GloboNews e para rádio Salvador FM nesta última quinta-feira (29). Na entrevista ao programa “Ligação Direta”, da rádio Salvador FM, ele voltou a dizer que pode ser, ele próprio, candidato ao Governo da Bahia. “Você tem três bons administradores, Jaques Wagner, ACM Neto que não tem a experiência do Estado, eu tive o prazer e a honra de ter criado a Fiol, a Ponte Salvador-Itaparica, eu tenho uma experiência boa na administração pública”, elogiou-se. “Sou candidatíssimo e vou ganhar a eleição no primeiro turno”, bradou.

O líder progressistas também voltou a defender que o PT abra mão da cabeça de chapa em prol de outro partido da base aliada de Rui. “O nosso interesse é manter a união. O PT governou por 16 anos, então está na hora dos aliados serem, é importante. O senador Otto quer participar, o senador Coronel, João Leão também quer. Está na hora do PT ceder um pouco para mostrar que a coisa não é só PT, PT e PT”.

Entrevista ao canal GloboNews

Na entrevista ao canal, Leão colocou um ponto final ontem sobre os rumores de que o presidente Jair Bolsonaro vai para a sigla. Os boatos ganharam força após a nomeação de Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, para o cargo de ministro da Casa Civil. Para o baiano, a sigla se vê como um partido independente e afirma que os correligionários não aceitarão se submeter a um mandatário maior.

Leão comentou também na GloboNews sobre as especulações. “O presidente Bolsonaro não vai vir para o PP. […] Ele não vem porque o nosso partido é independente. Cada estado do Brasil tem a sua independência. Então, nós não vamos aceitar de maneira nenhuma que venha alguém para comandar o partido. Não existe isso dentro do PP”, ressaltou.

Bolsonaro vem encontrando dificuldades para encontrar uma nova sigla para chamar de sua justamente pelos arranjos dos partidos nos estados. Na Bahia, por exemplo, o PP é aliado do governador petista Rui Costa.

Leão também afirmou que o PP quer continuar tendo liberdade para fazer coligações com partidos de centro e de esquerda. “O Ciro Nogueira é um democrata, então, nós temos dentro do nosso partido a democracia imperando e cada estado opina da maneira que quer. […] Tudo na vida na política pode acontecer, mas nós queremos marchar com o PT, PSD, PSB”, disse.

O vice-governador ainda deu indícios de que o partido fechou questão sobre continuar na base governista do PT. “Aqui na Bahia nós temos uma aliança com o PT. O Rui Costa é um grande governador. Não podemos mudar aqui o sistema que está funcionando”, justificou. Recentemente, o senador Flávio Bolsonaro declarou que as alianças regionais terão que ser discutidas antes de concretizar a filiação do pai a um partido.

Veja também

Reforma tributária prevê sistema que reduz custo de financiamento a empresas

O projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária dos impostos sobre o consumo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas