quinta-feira 13 de junho de 2024
Home / DESTAQUE / TCE da Bahia é apresentado aos estagiários de nível superior

TCE da Bahia é apresentado aos estagiários de nível superior

quinta-feira 3 de maio de 2018 às 11:55h

Um novo estímulo para o desenvolvimento da carreira de qualquer profissional. O estágio é a oportunidade que todo estudante almeja para construir pontes, enriquecer suas experiências e buscar novos desafios. Durante a tarde dessa última quarta-feira (2), oito estagiários do nível superior, escolhidos por meio de processo de seleção intermediado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), foram recebidos pela gerente de Planejamento da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), Olgacy Devay Torres de Freitas, que abordou o tema “O papel e a importância dos Tribunais de Contas”.

Os participantes foram orientados ainda sobre como funciona o TCE, recebendo informações sobre controle externo e interno. Ao concluir a apresentação, a servidora falou sobre a importância deles terem uma visão crítica de mundo que possibilite exercer direitos e deveres de cidadão.”É extremamente importante que os novatos tenham uma noção sobre o que é o Tribunal e que iniciem o estágio munidos de informações úteis sobre o novo local de trabalho”.

Além de receberem orientações e informações sobre a estrutura organizacional do TCE/BA, os recém-chegados também assistiram ao vídeo institucional “O TCE mais perto de você” e conheceram os corredores e algumas das instalações da Corte de Contas baiana. O acolhimento tem o intuito de ambientar os estudantes no novo local de aprendizado.

“É a primeira vez que estagio em um órgão público. Até então, só tinha estagiado na área privada. Estou achando extremamente interessante conhecer mais sobre o funcionamento da casa de controle responsável pela fiscalização das contas públicas do estado”, concluiu Bruna Leal de Almeida, estudante de Ciências Contábeis da Faculdade Ruy Barbosa, lotada na Auditoria Interna (Audit).

Veja também

Leilão do arroz: CGU abre investigação para apurar suspeitas em importação

A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu abrir, nesta última quarta-feira (12), uma investigação sobre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!