Segundo o site Bahia Notícias, o deputado estadual e médico Targino Machado voltou a apreenar na última quinta-feira (19), um novo pedido de desfiliação do DEM, alegando grave discriminação partidária do comando municipal da sigla em Feira de Santana. De olho na prefeitura do município, Targino já tinha pedido para deixar em 11 de março. Após alguns dias, no entanto, o parlamentar desistiu do movimento.
As alegações deste novo pedido de desfiliação são similares ao do primeiro. Targino questiona se coloca como um dos deputados mais bem votados da região a e questiona o fato de não ser ouvido nas decisões do partido em Feira de Santana.
No centro da questão está um problema político. O ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), indicou que deve apoiar o atual prefeito Colbert Martins (MDB) para a reeleição na cidade, o que frustraria os planos de Targino de ser postulante pelo DEM no pleito.
Como foi eleito pelo Democratas, Targino não pode simplesmente se desfiliar. Para não perder o mandato, precisa convencer a Justiça que sofreu discriminação partidária e contar com uma carta de anuência do presidente estadual Paulo Azi.