Ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou nesta tarde de sexta-feira (21) conforme Ramiro Brites, da Veja, que Ricardo Mello Araújo (PL) será o candidato a vice na chapa do aliado nas eleições de outubro. O anúncio ocorreu durante um ato para a assinatura de contrato para extensão da Linha 5-Lilás do metrô, no Jardim Ângela, zona sul da capital paulista.
Coronel da reserva da PM, Mello Araújo foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o posto. Ele já foi comandante da Rota e, na gestão do ex-presidente, chefiou a Ceagesp.
“Nós fizemos uma reunião com os 12 partidos. Dentro desse contexto de discussão ampla, foram apresentados 11 nomes”, declarou Nunes, em pronunciamento conjunto com o governador.
“E a gente convergiu com o Mello Araújo”, complementou Tarcísio.
Em janeiro, Bolsonaro intensificou o uso do seu poder de influência na pré-campanha de Nunes em favor de Mello Araújo. O nome, porém, enfrentou resistência no entorno do prefeito.
Mas o entrave foi dissipado nos últimos dias. Na sexta-feira passada, Nunes recebeu Bolsonaro, Tarcísio e Mello Araújo na Prefeitura. Na segunda, o prefeito conversou com líderes do PP e, na quarta, representantes dos partidos aliados jantaram no Palácio dos Bandeirantes.