segunda-feira 22 de abril de 2024
Talibã tomou o poder no Afeganistão - Foto: EFE/EPA/STRINGER
Home / Mundo / MUNDO / Talibã diz que retomará apedrejamentos de mulheres
segunda-feira 1 de abril de 2024 às 16:52h

Talibã diz que retomará apedrejamentos de mulheres

MUNDO, NOTÍCIAS


O Talibã anunciou neste último fim de semana, que retomará o açoite e o apedrejamento de mulheres até a morte em caso de adultério, além de outras punições públicas. Em áudio transmitido pela Rádio Nacional Televisão do Afeganistão, o grupo terrorista afirma que representa Alá, enquanto os contrários a ele representam Satanás.

– Vocês podem chamar de violação dos direitos das mulheres o fato de apedrejá-las ou açoitá-las publicamente por cometerem adultério, porque isso entra em conflito com seus princípios democráticos. [Mas] eu represento Alá, e vocês representam Satanás – disse o líder supremo do Talibã, Hibatullah Akhundzada.

O grupo afirma que o trabalho do Talibã “não terminou com a tomada de Cabul, apenas começou”, e que eles lutarão contra as influências ocidentais. Eles pediram que as pessoas assistam às execuções como uma “lição”, mas proibiu que as cenas sejam gravadas ou fotografadas.

Diretora da organização afegã Women’s Window of Hope (Janela de Esperança das Mulheres, em tradução livre), Safia Arefi disse à BBC Londres que o silêncio da comunidade internacional diante dessas violações aos direitos humanos faz com que o Talibã sinta-se encorajado. Ela adverte que se não houver reação, cada vez mais atrocidades serão cometidas.

– Há dois anos, eles não tinham a coragem que têm hoje para jurar apedrejar mulheres até a morte em público; agora eles têm – apontou.

Veja também

Banco do Brasil pode aumentar salário de presidente para R$ 117 mil; reajuste de 57%

O Banco do Brasil deve pautar, nesta semana, um aumento de 57% no salário da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas